Buscar

Investigação Empresarial

Pessoas de forma em geral sempre precisam de investigação empresarial. Nelas estão dispostas a conseguir o famoso extra sem poder e acaba trazendo transtornos gigantescos para as empresas de um jeito que dão verdadeira “dor de cabeça” a quem gerencia os negócios desde então.


Fraude trabalhista

Se há uma suspeita de fraude trabalhista é preciso investigar detalhadamente, sem que tenha a necessidade de maiores transtornos. Muitas vezes está no quadro de quem gerencia uma empresa, porém, sem isentar até mesmo funcionários de baixo escalão podem apresentar essa “esperteza”. Por isso, é preciso ficar orientado com todas as pessoas.


A partir do faturamento mensal e anual, pessoas que gerenciam o quadro de funcionários podem não pagar as famosas “horas extras” a seus funcionários e acabam “deixando passar” se os próprios empregados não conhecem esse tipo de direito.


Neste exemplo relatado por exemplo, configura-se uma fraude trabalhista, visto que, altera a demanda de horários de forma “natural” e não da os devidos créditos a quem exerceu horas extras para dar conta do trabalho muitas vezes desgastante. Por isso, lembre-se se há um meio de tirar vantagem e que seja possível renegar direitos ou fazer com que determinada quantia vai para o bolso dos chefões é uma fraude trabalhista.


A melhor maneira para se combater a fraude trabalhista começa desde cedo, com a conscientização nas escolas; afinal o futuro da nação são os adolescentes e pessoas mais jovens. Quanto maior a quantidade de pessoas saberem o que configura-se; menos pessoas terão a tendência de caminhar pelo sentido contrário do correto.


Comprovação de fraude

Neste aspecto, a comprovação de fraude é outro momento delicado e muito específico em qualquer situação, pois, não adianta acusar determinado grupo ou pessoa de fraude, tem que haver uma linha de raciocínio para chegar a conclusão de que houve alguma questão de ganho de dinheiro.


Portanto, é neste parecer que se torna tão essencial a ter uma coleta de informações e depois fazer todo o processo, seja com mandados de prisão e enfim, possivelmente o ressarcimento as vítimas que foram enganadas ou tiveram parte do dinheiro arrancadas de suas mãos o todo. Por isso, precisa tomar cuidado específico para não ter dor de cabeça na hora das investigações detalhadas.


Provas para processo judicial

As particularidades ainda se tornam mais específicas quando citamos as famosas provas para processo judicial, nas quais o âmbito pode ser dividido em 3 grupos, a parte impeditiva quando o autor é acusado de obter vantagens e não é possível a quem sofreu a ação não ter uma solução prévia para a situação. Ainda pode ser julgado nesse mesmo exemplo a parte modificativa e até mesmo extintiva. Para tanto, mais uma vez; não adianta acusar mas tem que provar.


Se a prova foi muito clara não há necessidade de obter mais coleta como por exemplo; parte do réu confessar o uso ou vantagens sobre a quem está lhe acusando (isso ocorre muito com a famosa delação premiada; que serve para diminuir possíveis penas altas e conseguir depois de um tempo preso recursos suficientes para responder em liberdade ao menos provisória). Dessa forma assim como os fatos que já estão sob a mesa de todos e é claro quando há divergência por parte de quem praticou a ação há suspeitas claras de que houve sim problemas notórios para as vantagens que foram praticadas em determinado período.


Essas são algumas questões que podem ser praticadas para as devidas provas para o processo judicial. Por isso, é preciso avaliar com cuidado cada processo e que seja imparcial na hora de cumprir a sentença sempre; tornando mais valoroso o trabalho do investigador.




{{count, number}} visualização{{count, number}} comentário

Posts recentes

Ver tudo