Criptografia de Celular

Criptografia de Celular

Criptografia de celular estratégia completa para proteção de dados, proteja o que á de mais valioso em seus negócios e assuntos familiares. 

A Criptografia de celular é uma ferramenta de segurança e com excelência no funcionamento em celular a partir da criptografia você pode falar com segurança tanto em áudio de ligações quanto em mensagens de textos o sistema de criptografia funciona como medida de segurança, assim trazendo-lhe tranqüilidade ao falar no telefone sem medo de possíveis rastreamentos por voz ou até mesmo mensagens colocando em risco seus negócios.

Dessa forma você pode se proteger contra tentativas de interceptação por entidades privadas, milhões de chamadas de celular e outros tráfegos digitais são rotineiramente interceptados e gravados por agência de inteligência ou até mesmo pessoas de má fé no mundo todo.

Sequestradores e outros criminosos também monitoram trafego de mensagens inseguras para se apoderar de informações valiosas sobre negócios, fluxos de caixa, movimentações de bens e informações pessoais sobre executivos e seus familiares.

Mantenha seus negócios privados e proteja seus familiares com a criptografia de celular 007.

 

O objetivo da criptografia de celular

O objetivo da criptografia e esconder o conteúdo para que este não seja acessível a terceiros.

O envio e o recebimento de informações sigilosas é uma necessidade antiga, que existe há centenas de anos com o surgimento da internet e de sua conseqüente facilidade de transmitir dados de maneira precisa e extremamente rápida; a criptografia tornou-se uma ferramenta fundamental para permitir que apenas o emissor e o receptor tenham acesso livre à informação trabalhada.

Este artigo tem como objetivo fazer uma abordagem introdutória à criptografia; mostrando os aspectos e conceitos mais importantes.

O que é criptografia?

O termo criptografia surgiu da fusão das palavras gregas “kryptós” e “gráphein”, que significa “oculto” e “escrever”, respectivamente.

Trata-se de um conjunto de conceitos e técnicas que visa codificar uma informação de forma que somente o emissor e o receptor possam acessá-la, evitando que um intruso consiga interpretá-la.

Para isso, uma série de técnicas são usadas e muitas outras surgem com o passar do tempo.

Na computação, as técnicas mais conhecidas envolvem o conceito de chaves, as chamadas chaves criptográficas.

Trata-se de um conjunto de bits baseado em um determinado algoritmo capaz de codificar e de decodificar informações.

Se o receptor da mensagem usar uma chave incompatível com a chave do emissor, não conseguirá extrair a informação.

Com o uso de chaves, um emissor pode usar o mesmo algoritmo (o mesmo método) para vários receptores. Basta que cada um receba uma chave diferente.

Além disso, caso um receptor perca ou exponha determinada chave; é possível trocá-la, mantendo-se o mesmo algoritmo.

Uma informação não-cifrada seria um risco?

cadeado 2

Uma informação não-cifrada que é enviada de uma pessoa (ou organização) para outra é chamada de “texto claro” (plaintext).

Cifragem é o processo de conversão de um texto claro para um código cifrado e de cifragem é o processo contrário, de recuperar o texto original a partir de um texto cifrado. De fato, o estudo da criptografia cobre bem mais do que apenas cifragem e de cifragem.

É um ramo especializado da teoria da informação com muitas contribuições de outros campos da matemática e do conhecimento. A criptografia moderna é basicamente formada pelo estudo dos algoritmos criptográficos que podem ser implementados em computadores.

Criptografia de Celular totalmente fechada

A história da criptografia

De acordo a MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) (2002), a Internet nasceu na década de 60 e foi fruto da engenhosidade de cientistas como Michael Dcitouzos, que criou os chamados roteadores, computadores que controlam e direcionam o tráfego na internet”.

Após a Guerra Fria os americanos montaram uma rede onde não havia hierarquia, assim qualquer um podia acessá-la e caso algum dano fosse causado à rede esta continuaria em funcionamento.

A Internet está presente em todo o mundo, sendo utilizada para os mais variados serviços, é também, a responsável pelo surgimento de novas profissões.

Hoje a internet está integrada na vida da população de forma mais ampla e veio a se tornar um instrumento indispensável ao crescimento intelectual e econômico; está presente em diversas localidades do planeta. Segundo Gallo e Hancock (2002), a definição de rede é: “conectar um grupo de sistemas com o propósito expresso de compartilhar informação.

Os sistemas que se conectam formam uma rede.”

Ainda de acordo a Gallo e Hancock, para a rede funcionar é necessário que se siga vários preceitos tais como:

Comunicação entre computadores e tecnologia de rede; protocolo e metodologia de comunicação; topologia e projeto; endereçamento; roteamento; confiabilidade; interoperabilidade; segurança e padrões.

As redes wireless abriram uma brecha enorme na segurança de sistemas em rede. Isso porque os dados podem ser facilmente interceptados com algum conhecimento técnico, isso obrigou o desenvolvimento de técnicas de criptografia para tornar esse tipo de comunicação viável; não só para empresas que decidem conectar seus usuários por meio de redes sem fio, mas; também, para que os usuários domésticos possam realizar suas transações financeiras com mais segurança e privacidade.

*****Sem copias não ha como pedir quebra de sigilo*****

"<yoastmark

Nossa Criptografia de celular  executa o trabalho na finalidade de; ocultar para outros curiosos que procuram interceptar as conversas vindo a; quebrar sigilo; e assim cometerem violações das quais desnecessárias são.

A criptografia por nós executada garante 100% de exatidão; e com total certeza que suas conversas não serão interceptadas; gravadas por terceiros; mau intencionados.